sexta-feira, 22 de junho de 2012

Oratório vence Ypiranga e conquista título



Com o gol de Everton aos trinta minutos do segundo tempo, Orca Demolidora derruba o clube da Torre



O Oratório Recreativo Clube, que tem uma torcida apaixonada chamada de “Orca Demolidora” e pertencente ao bairro de Santa Rita, venceu o Ypiranga Clube por (1 x 0), com gol do artilheiro Everton aos 30 minutos do segundo tempo de partida, ontem no Glicério Marques.
O jogo iniciou com forte pressão da equipe ypiranguista que ia ao ataque em busca de marcar o gol que daria a vantagem na partida. Por outro lado Oratório marcava o esquema de ataque negro anil fechando os flancos da defesa.


Etapas
O primeiro tempo passou rápido para a alegria da torcida oratoriana que lotava as dependências do estádio, Glicério Marques, o resultado dava ao Ypiranga o título do primeiro turno. O placar final da primeira etapa (0) Ypiranga (0) Oratório.
No segundo tempo os treinadores Romeu Figueira do Oratório e Vitor Jaime do Ypiranga mexeram nas equipes. Romeu Figueira colocou o atacante Everton que estava recém chegado do futebol tocantinense aos 29 minutos da etapa complementar. No primeiro cruzamento que ele recebeu ele converteu Oratório (1) x Ypiranga (0), era o gol do primeiro título da história do futebol profissional do Oratório.
O presidente do Oratório, professor, Arlindo Moreira disse que esse momento é um momento muito importante para o futebol profissional do Oratório. “É claro que ainda não é um título estadual, mas, temos que comemorar, os jogadores estão de parabéns e vamos festejar agora” falou o presidente emocionado.
A arbitragem foi do paulista, Wilson Semene (FIFA), com auxilio do Jucelino Padilha e Roberto Junior.
Por Elcio Barbosa Da reportagem