sábado, 16 de junho de 2012

Ypiranga é finalista do 1º turno do Amapazão



O Ypiranga Clube (YP) o ‘negro anil’ venceu o São Paulo (SP/AP) ‘tricolor de aço’ por (3 x 0) na noite da ultima terça-feira (12), de junho no estádio municipal, Glicério de Souza Marques com gols de Fidélis aos (39), e Josa aos (42) minutos do primeiro tempo, Emerson Bala marcou aos (32) minutos do segundo tempo de jogo, e garantiu assim, a classificação para a partida decisiva do primeiro turno do Amapazão (2012).
O Ypiranga precisava apenas de uma simples vitória para consolidar a classificação para o jogo que vai decidir o primeiro turno do Campeonato Estadual. O YP somava apenas (9) pontos na tabela de classificação. Com a vitória por (3 x 0) sob o São Paulo, o negro anil chegou a (12) pontos com saldo de (2) gols a favor. O empate entre Oratório e Trem por (3 x 3), fez com que a ‘Orca Demolidora’ somasse apenas (1) ponto, e somado com os (11) que tinha ficou com (12) pontos na classificação geral.
O resultado das partidas entre Ypiranga e São Paulo, Oratório e Trem afastou as chances de classificação entre as equipes de Santos e São José e São Paulo, este ultimo somou apenas (7) pontos na tabela de classificação, já o Santos e São José chegaram apenas a (8) pontos, e não podem alcançar o Ypiranga e Oratório que consolidaram (12) pontos.
Ypiranga e Oratório: juntos somaram (12) pontos, (7) jogos, (3) vitórias, (3) empates. Gols pró (9) para o Oratório e (9) para o Ypiranga. Gols contra (6) para o Oratório e (4) para o Ypiranga.
O Ypiranga atuou com o futebol de: Prado, Magno, Uilc, Alexandre e Weverton; Julio Cezar, Cametá, Paulino 47; Fidélis, Josa e Samuel, depois (Emerson Bala, Malaquias e Tiago Machado) técnico Vitor Jaime. O São Paulo jogou com: Malhado, Darlan, Tiago Bala, Remerson, Batata; Glauber, Pagé, Renam, Helisson, Felipe Mamão e Bruno. Técnico Manoel Figueira. A renda foi em prol da recuperação do jornalista esportivo Mario Tomaz.
A arbitragem da partida foi de Andrei da Silva e Silva; auxiliado por: José Ricardo Coimbra e Georgenes Mendes, o 4º árbitro, o amapaense Reinaldo da Mata Nazaré.
 Segundo informações de fontes das diretorias, a arbitragem da partida decisiva será de fora do Estado, e deve ser confirmada por esta semana na Federação Amapaense de Futebol (FAF) já que a data do confronto está marcada para o dia (21), próxima quinta-feira no Glicério Marques. 
Por Elcio Barbosa Da reportagem