quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ypiranga Perdi 1 x 0 para o Oratorio





Na noite de terça-feira, em mais um jogo valido pela segunda rodada do Amapazão 2012, Oratório e Ypiranga se enfrentaram, fazendo mas este  clássico do campeonato Amapaense. Por um lado Ypiranga luta por um vitoria para sair do empate do jogo passado e por outro Oratorio busca a vitoria para sair a frente na tabela do Amapazão.

Inicia a partida, começa o jogo com bola rolando mas uma vez sendo empurrado pelas suas torcidas de um lado a Turbinados da Torre e Ypirangalera e do outro a Orca Demolidora. Ypiranga vêem de um empate de 1x1 contra o santos somando apenas um ponto na tabela e precisa ganhar para subir de posição no campeonato. Enquanto queOratoria também precisa ganhar para sair a frente na tabela. Partida essa que começa de fraca para morna, se muita empolgação e pouca criatividade os times levam o primeiro tempo em banho Maria cozinhando toda as torcidas. E quando começa o segundo tempo bem organizados os times e com melhores jogadas para ambos, depois de cinco Patrick marca para a Orca Demolidora, com este placar o oratório sobe acima e vai para liderança assumindo a cabeça da tabela. Com a partida finalizada  em 1 x O para o oratório complica a vida do Ypiranga, que esta no finalzinho da tabela segurando a lanterna, desta forma a torcida se revolta: SegundoHeron Dias presidente da Turbinados da Torre o que falta e mas amor a camisa, respeito ao time, montar categoria de base para formarmos novos atletas sem precisar buscar muita gente de fora, um equipe inteira montada com pessoas de outros lugares prejudica o time, tem mesclar fala heron  para não perder o foco, assim ate parece cantor de Goiás, de musica sertaneja quem vêem de outros  estados leva o dinheiro e agente fica com prejuízo. 

Baixo nível do campeonato      

Segundo Gabriel Guedes do blog Futebol Amapaense o baixo nível dos jogos, o regulamento mal formulado, as condições atuais dos estádios e outros fatores contribuem para um público cada vez mais desinteressado pelo futebol local. Não é difícil compreender o porquê. Em pensar que o torcedor Amapaense precisou esperar tanto para assistir os jogos do seu campeonato, já que o Campeonato Amapaense foi o último Estadual a começar. Por fim, nas costas, ainda sustenta-se uma virada de mesa que ocorreu na distribuição da vaga para a Série D 2012. Esse é o nosso "grande" Amapazão.

Neste campeonato, o que tem chamado atenção e mesmo é a quantidade de gols marcados. Em seis jogos, a rede balançou apenas dez vezes. Com isso, a média é de apenas 1,66 por partida. Detalhe é que, nos quatro primeiros jogos, o resultado ficou em 1 a 1. Nas duas partidas seguintes não passou de 1 a 0. Deixando essas questõs de lado, vale lembrar que o próximo confronto fica por conta de Trem e São José, na quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Glicério Marques. Com a essa vitória o Oratório assumi a liderança com quatro pontos e um gol de saldo, o Oratório tem uma campanha rigorosamente igual a do São Paulo. Já o Ypiranga fica com um ponto, na última posição, ao lado do Santos.  

Na terceira rodada do campeonato Amapaense, o Oratório recebe o Santos, na terça (15), às 20h30, no Glicério Marques. Já o Ypiranga lutando por uma vitoria poderá sair da lanterninha enfrentando o seu poderoso arque-rival o São José que também não esta bom das pernas jogo esse que sera Glicério Marques no próximo domingo (13), às 17h.

Últimas notícias do Amapazão 2012

Torcida presente no jogo em Santana. Foto: Ronaldo Miranda.


No final da semana passada, a bola rolou para mais dois jogos do Amapazão 2012. O empate de 1 a 1 predominou em toda a primeira rodada.São Paulo e Independente entraram em campo na última quinta-feira e não conseguiram sair do tal placar. No sábado, foi a vez de Santana e Trem ficarem no 1 a 1.

A história só mudou no domingo, quando saiu a primeira vitória. São Paulo e Santos jogaram no Glicério Marques e o time da Zona Norte levou a melhor, derrotando o time santista por 1 a 0. Com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança com quatro pontos. O Santos está na lanterna.
O próximo confronto será nesta terça-feira, entre Ypiranga e Oratório, às 20h30min, no Estádio Glicério Marques.

Pitbull (São Josè) 1 x 1 Orca ( Oratorio)


Torcidas do Oratório e do São José juntas. Foto: Ronaldo Miranda.

Pelo segundo jogo da primeira rodada, jogaram, hoje, com portões abertos (em homenagem ao Dia do Trabalhador), São José e Oratório.

Os times entraram em campo com pouca criatividade, muita correria e sem nenhum objetivo tático. O Tricolor do Laguinho virou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. O gol foi marcado através de uma jogada de bola parada: Ronaldo Capeta cruzou fechado e Mota fez de cabeça o primeiro gol do Pitbull no Amapazão.

No segundo tempo, as equipes voltaram um pouco melhor. O jogo ficou aberto com lances de perigo para os dois lados. A Orca Demolidora finalizava com perigo. Porém, a bela atuação do goleiro tricolor garantia a vitória. Aos 26 minutos, em outro lance de bola parada, muito parecido no gol do São José, Jorge Santos finalizou de cabeça e empatou.

Até o final da partida, o Tricolor se recolheu na defesa, sentindo o condicionamento físico. A Orca passou a dominar, mas não conseguiu concluir as jogadas em gol. Fim de papo. Mais um empate de 1 a 1 na tabela.

POR Ronaldo Miranda.